Detalhe

Começando pelo espelho

O primeiro passo para iniciar a busca pelo vestido ideal é se conhecer. Se olhar no espelho e ter noção de si mesma. Tentar entender a própria silhueta, aquilo que você ama em si e aquilo que gostaria de mudar. Fazer isso ouvindo a própria voz. Esqueça as críticas ou conselhos alheios. Tente descobrir exatamente quem você é, qual a imagem que realmente enxerga. Muitas vezes, ela é diferente do que sente e da concepção que tem de si mesma.

Atendo todos os dias mulheres com belezas distintas. Todas, sem exceção, possuem uma beleza própria, jeitinho de ser. Contudo, nem sempre, não conseguem enxergar. Autocrítica exagerada, a procura por defeitos e a aspiração por um um padrão de beleza que nem sempre é real são o combo perfeito para a insegurança.

Se você não se amar e se não aceitar exatamente como você é, por mais lindo que seja o vestido que estiver usando, você não vai enxergar. Porque ao ver seu reflexo no espelho, você vai procurar os defeitos. E mesmo que sejam mínimos, eles têm o poder de anular todo o resto positivo.

Antes de procurar um vestido, comece por melhorar sua relação com seu corpo e o espelho. Se quer emagrecer, faça o que consegue. Se quer silicone, coloque. Quer diminuir a cintura? Malhe. Faça tudo o que estiver a seu alcance. Só não agrida seu corpo e, principalmente, não diminua seu valor caso não alcance o que foi projetado por sua expectativa.

Filtrar por Categorias